(54) 3601-7200
briancini@briancini.com

Sobre a Empresa / Histórico

A empresa Briancini Madeiras e Materiais de Construção foi fundada em 1945 por Fidêncio Franciosi nesta época a razão social era: Franciosi e Fossatti Briancini. A primeira loja surgiu em Tapejara, e com o crescimento transferiu-se para Coxilha na década de 70. Da cidade de Coxilha fornecia madeiras através do transporte dos vagões que passam ao lado da madeireira para toda região e posteriormente para a nova filial de Passo Fundo. A empresa era focada na comercialização de madeira e seus serviços atingiam desde a extração no mato até o beneficiamento na madeireira, nesta época eram três turnos de trabalho.

Em 1975 aconteceu o rompimento da empresa e os sócios da família Franciosi venderam suas cotas para as famílias Fossatti e Briancini. A partir desta mudança a empresa passou a denominar-se Fossatti e Briancini.

Outra divisão ocorreu em 2001 quando as duas famílias optaram em ter suas próprias lojas; transformando a empresa em duas novas ; nascendo assim a Briancini, Briancini & Cia LTDA. (Briancini Madeiras e Materiais de Construção) com sede e loja instaladas em Passo Fundo. Esta mudança fez com que a Briancini Madeiras e Materiais de Construção, localizada na Rua Fidêncio Franciosi, 94, Bairro Centro na cidade de Passo Fundo – RS, aumentasse o seu mix de serviços e produtos, passando então a atender seus clientes com uma variada linha de materiais de construção e reforma.

Hoje o quadro de funcionários é constituindo por 38 profissionais e sua frota possui 17 caminhões para entrega. A empresa atualmente conta com quatro sócios sendo que a direção é de Airton José Briancini e João Carlos Briancini.



Empresa